sábado, 31 de março de 2012

Navio de cruzeiros fica à deriva após incêndio nos motores

O navio de cruzeiros Azamara Quest, da operadora Azamara Club Cruises, companhia que faz parte do mesmo grupo da Royal Caribbean, está à deriva no Oceano Pacífico, a 200 milhas de distância (cerca de 320 quilômetros da costa de Balikpapan, na Indonésia. Segundo informou a empresa em um comunicado, a parada foi provocada por um incêndio na sala de máquinas, que deixou cinco funcionários feridos.

Os tripulantes sofreram intoxicação pela fumaça do fogo, que já foi controlado. Um dos funcionários está em estado grave e terá de ser encaminhado a um hospital assim que o navio atracar. Se os motores forem consertados, a previsão é de que o navio chegue à Sandakan, na Malásia, na manhã de segunda-feira (horário local).

Um dos propulsores foi restaurado por engenheiros, o que permitiu o restabelecimento de serviços essenciais, como a refrigeração de alimentos. A companhia ressalta que todos os passageiros passam bem.

O cruzeiro teve início em 26 de março, quando partiu de Hong Kong, na China. A viagem deveria terminar em 12 de abril, em Cingapura, após escalas em Manila, nas Filipinas, Sandakan e nos portos indonésios de Palapo, Benoa, Semarang e Komodo.

Navio virá ao Brasil

Em fevereiro, a companhia anunciou a vinda do navio à América do Sul na próxima temporada de cruzeiros. A estreia do Quest em águas brasileiras deve acontecer em 18 de dezembro deste ano, no Porto do Rio de Janeiro. Os pontos de partida do cruzeiro serão em portos do Brasil e da Argentina.

Porto de Santos recebe Imperatriz nesta sábado


O navio de cruzeiros Imperatriz, da Pullmantur, retorna ao Porto de Santos neste sábado. A embarcação volta com 1.787 passageiros a bordo – sendo quatro em trânsito – para sua 24ª escala no complexo santista nesta temporada.

Outros 1.683 turistas devem embarcar no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini. O navio partirá para um cruzeiro de quatro noites, com escalas em Ilhabela (SP), Búzios (RJ) e na praia privativa de Mangaratiba, no litoral fluminense.

O Imperatriz atraca novamente em Santos na próxima quarta-feira.

No domingo, não estão previstas escalas de navios de passageiros no Porto de Santos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

MSC Cruzeiros lança mais dois transatlânticos entre Portugal e Brasil

A MSC Cruzeiros juntou mais dois novos cruzeiros oceânicos com saída de Lisboa ou Funchal e destino a Santos, a bordo do MSC Magnifica e MSC Fantasia que se realizam em Outubro e Novembro.
Em comunicado a companhia de cruzeiros diz que o primeiro transatlântico tem uma duração de 13 dias e será a bordo do MSC Magnifica. O cruzeiro parte de Lisboa a 31 de Outubro e escala em Las Palmas, Recife, Maceió, Salvador, Ilha Grande (Angra dos Reis) e Santos.

O segundo cruzeiro será a bordo do MSC Fantasia e parte de Lisboa a 14 de Novembro, fazendo escala, com possibilidade de embarque, no Funchal a 16 de Novembro. No resto da viagem escala ainda Santa Cruz de Tenerife, Salvador, Búzios e chega a Santos no dia 27 de Novembro.

Os dois cruzeiros oceânicos estão a ser comercializados com valores por pessoa em ocupação dupla a partir de 590 euros em camarote interior, 740 euros em camarote com vista mar e 940 euros em camarote com varanda.

A MSC Cruzeiros disponibiliza ainda o pacote especial que com voo Santos/Lisboa, as taxas e transfer navio/aeroporto por 730 euros por pessoa.

Ambos os cruzeiros têm ainda uma oferta adicional de 250 euros de crédito a bordo por camarote, que pode ser utilizado em todos os serviços a bordo com excepção das excursões. O crédito a bordo e o pacote especial voo Santos/Lisboa estão limitados no tempo, finaliza a nota.

Fonte: PRESS TUR

Porto de Santos recebe três navios de cruzeiros nesta sexta-feira

Os navios de cruzeiros MSC Armonia, da MSC Cruzeiros, Vision of the Seas e Splendour of the Seas, ambos da Royal Caribbean, retornam nesta sexta-feira ao Porto de Santos. As embarcações devem atracar a partir das 7 da manhã.

Encerrando um minicruzeiro de três noites, o Armonia embarcará passageiros para uma nova viagem com a mesma duração. As escalas serão em Ilha Grande (RJ) e Ilhabela (SP). O navio retorna a Santos na próxima segunda-feira.

Os navios da Royal Caribbean também partirão para cruzeiros de três noites. Vision e Splendour farão uma única escala, em Búzios, no litoral fluminense. O retorno de ambos também será na próxima segunda-feira.

Atribuna

terça-feira, 27 de março de 2012

Em Santos, MSC Armonia embarca quase 2 mil turistas para minicruzeiro


O Porto de Santos recebeu, nesta terça-feira, o navio de cruzeiros MSC Armonia, da MSC Cruzeiros, que embarcou 1.850 turistas no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini - Concais. Única a escalar no complexo, a embarcação deixou o cais no início da noite.

Sem passageiros em trânsito, o navio seguiu para uma viagem de três noites, com paradas em Búzios (RJ) e Ubatuba (SP). O retorno a Santos deve acontecer na sexta-feira.

Quarta-feira

O Imperatriz, da Pullmantur, será o único navio a atracar em Santos nesta quarta-feira. A embarcação retornará de um cruzeiro de quatro noites.

Disney Fantasy: mais de 100 opções de entretenimento a bordo

Karl Holz, presidente da Disney Cruise Line, afirmou hoje (27\03) que a maior preocupação quando se constrói um navio Disney é com a história que vai ser contada. E Kevin Eld, vice-presidente de produção criativa da Disney, destaca que a história do Disney Fantasy vem carregada de magia e com mais de 100 opções de entretenimento. Karl explicou a preocupação com as opções de lazer: “este navio foi projetado para itinerários de longa duração, então nos preocupamos em criar uma quantidade de experiências que preencham todos os sete dias de navegação”.

Entre as atrações exclusivas do Disney Fantasy e para Joe Lanzisero, vice presidente criativo e designer da Walt Disney, uma das experiências mais marcantes é o show que acontece no restaurante Animator’s Palace. Durante o jantar os hóspedes desenham um boneco em um papel e entregam para os garçons. No meio do jantar começa um show e os bonecos desenhados por cada um criam vida e ao lado do Mickey e toda sua turma tornam-se animados.

Karl Holz destaca: “Para mim isso é o que o Disney Fantasy tem de mais especial, poder ver no rosto de cada hóspede e também da tripulação, a magia da Disney se transformando em sorrisos”.

Dentre as outras opções de lazer estão: os shows estilo Broadway, quadros mágicos nos corredores, o Aquaduck- montanha russa de água de 765 metros de comprimento com voltas e reviravoltas- e o Tube- boate para adultos.

Bruce Vaughn, vice-presidente de criação da Walt Disney, finalizou destacando: “Apesar da elegância e do tamanho, o Disney Fantasy não perdeu a intimidade com o hóspede. A experiência de sentir que está onde deveria estar”.

Ficha Técnica do Disney Fantasy:

Capacidade- 4 mil passageiros

Quartos- 1.250

Tripulação-1.458

A 1.115 pés, o Disney Fantasy é maior do que a Torre Eiffel em Paris (1.063 pés) e também do que famoso arranha-céu de Nova York, o Edifício Chrysler (1.047 pés).

sexta-feira, 23 de março de 2012

Costa Cruzeiros anuncia mudanças no itinerário do Costa Mágica




Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“A Costa Cruzeiros vem informar, através deste comunicado, as alterações de itinerários do Costa Magica para a temporada 2012/2013, pois pela primeira vez traremos cinco navios de uma única vez, todos com mais de 100.000 toneladas cada, à América do Sul, e não mais somente quatro, como havíamos anunciado anteriormente.

Além do Costa Fascinosa, com destino rumo ao Prata (Argentina e Uruguai) e embarques em Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires, estarão por aqui o Costa Favolosa (inaugurado ano passado na Itália) e os já conhecidos dos hóspedes brasileiros, Costa Serena, Costa Magica e Costa Fortuna.

Com a inclusão do 5º navio, os roteiros que antes foram vendidos como Costa Magica foram transferidos para o Costa Fascinosa (datas e portos iguais) e o Costa Magica está agora com um roteiro inédito.
Seus itinerários serão alternados entre Bahia e Prata, os portos de embarque são Rio, Buenos Aires, Maceió, Salvador e Imbituba (que favorece os hóspedes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná). Agora os hóspedes embarcados em Maceió, Salvador e Imbituba, poderão realizar itinerários de 16 noites, abrangendo ambos os destinos (Prata e Nordeste brasileiro). Um novo mini cruzeiro (com escala em Búzios) também foi incluído nesta programação. Os demais mini cruzeiros em Dezembro, já divulgados, permanecem sem alterações com embarque em Santos e Rio de Janeiro.

Àqueles hóspedes que já haviam reservado seu cruzeiro no Costa Magica, tiveram suas reservas alteradas para o Costa Fascinosa, com mesma data de embarque, desembarque e escalas, cabine em categoria igual ou superior às adquiridas anteriormente e sem reajuste de valor. Os hóspedes que não aceitarem esta mudança poderão alterar, para outro roteiro, data ou navio (sujeito a ajustes de tarifas) ou cancelar seu cruzeiro.”

Mercado Eventos

quinta-feira, 22 de março de 2012

Porto de Santos recebe Vision of The Seas nesta sexta-feira

O navio de cruzeiros Vision of the Seas, da Royal Caribbean, retorna nesta sexta-feira ao Porto de Santos. O navio deverá desembarcar quase três mil turistas no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini - Concais.

A embarcação fará um cruzeiro de sete noites. As paradas acontecerão em Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. O retorno da embarcação a Santos acontecerá na próxima sexta-feira.

Comemoração em alto-mar

Neste sábado, o Porto de Santos receberá convidados especias: os integrantes da banda Roupa Nova. Para comemorar as três décadas de carreira do grupo, Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horsth (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais) embarcarão no MSC Armonia para o Cruzeiro Roupa Nova 30 Anos.

O roteiro do minicruzeiro de três noites inclui paradas em Búzios (RJ) e Ilhabela (SP). Mas o momento mais esperado pelos fãs, sem dúvida, é a apresentação da banda. Serão três noites de shows, em razão da capacidade do teatro do navio e da quantidade de passageiros. Não faltarão sucessos como "Dona", "Coração Pirata" e "Whisky a Go-go".

No passeio, também está inclusa a diversão para os amantes de música internacional. O maestro Rogério Martins, cover do cantor britânico Elton John, e a banda All You Need is Love, que tem no repertório os sucessos dos Beatles, complementam a festa em alto-mar.

Para aqueles que quiserem dançar, as já tradicionais Festa do Branco e Festa Anos 80 são boas opções. O Dj convidado Vadão ficará no comando da discoteca.

O outro navio que retornará ao Porto neste sábado é o Imperatriz, da Pullmantur, que embarcará para um cruzeiro de quatro noites, com escalas em Cabo Frio (RJ), Búzios e na praia privativa de Mangaratiba, no litoral fluminense.

Ouvinte premiada

No dia 16 de março, a Tri FM realizou o sorteio da promoção "A Viagem", que levará um ouvinte e um acompanhante para assistir ao show do Roupa Nova a bordo do Armonia. A ganhadora foi Gisele Aparecida de Souza, de Ourinhos (SP).

Atribuna

Cinco corpos são encontrados no Costa Concordia em operação nesta quinta-feira

Outros dois corpos foram encontrados no interior do navio Costa Concordia, que naufragou na pequena ilha italiana de Giglio (Toscana) no dia 13 de janeiro, na tarde desta quinta-feira. Outros três cadáveres haviam sido localizados pela manhã. Ao todo, são cinco no total.

O anúncio foi feito pelo chefe da Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, à imprensa.

O naufrágio deixou 32 mortos, sendo que 30 corpos foram encontrados, incluindo os desta quinta-feira. Os corpos foram localizados graças ao uso dos robôs submarinos Rov.

No dia 13 de janeiro, o Costa Concordia, que transportava 4.229 pessoas, das quais 3.200 turistas de 60 nacionalidades diferentes e mil tripulantes, chocou-se com um rochedo perto da ilha de Giglio, situada no arquipélago protegido da Toscana.

Vários grupos de náufragos foram criados e as queixas foram apresentadas em Itália, França e Estados Unidos contra a Costa Crociere, empresa proprietária do Concordia.

Nos Estados Unidos, 39 passageiros entraram com uma ação contra a linha de cruzeiro Carnival, e exigiram 520 milhões de dólares em indenizações.

Além de Francesco Schettino, o comandante do Costa Concordia, e de seu segundo comandante, Ciro Ambrosio, sete outros funcionários da empresa Costa Crociere são acusados pela justiça italiana de homicídio por negligência, naufrágio e falta de comunicação com as autoridades marítimas.

O capitão é acusado, também, de ter abandonado o navio que comandava, enquanto a evacuação de passageiros estava em andamento.

Remoção de óleo

Segundo a BBC, a previsão é de que a equipe de especialistas responsável pela retirada de combustível dos 17 tanques do navio, iniciada em 12 de fevereiro, termine o trabalho até a noite desta sexta-feira (23).

O próximo estágio da operação de resgate envolve a limpeza do mar na área em torno do navio, antes de iniciar a remoção da embarcação. A expectativa é que toda operação ainda leve um ano.

G1

terça-feira, 20 de março de 2012

Oceania Cruises quer dobrar faturamento no Brasil em 2012


A Oceania Cruises tem metas ambiciosas para o mercado brasileiro. A idéia é que este seja um dos cinco maiores mercados para a empresa em curto e médio prazo. Para isso, a Oceania está investindo em capacitação, treinamentos e apresentações dos diferenciais de sua frota (de quatro navios), que passará por mudanças em breve. O navio Insignia – palco para o almoço realizado hoje no Rio de Janeiro para imprensa e 60 agentes (veja fotos no álbum em anexo)– deixará de operar. Porém, em maio, entre em ação o Riviera, irmão gêmeo do Marina e com o dobro da capacidade do Insignia e de seus similares Nautica e Regatta.

“Nosso objetivo é fomentar o mercado, ter novas parcerias e dobrar o faturamento que tivemos no Brasil em 2011”, explicou o diretor de Vendas e Marketing para o Brasil, Jean Saraiva. No Brasil, a Oceania é representada pela Firstar e Qualitours. Atualmente, os dois maiores mercados para a empresa são o norte-americano e o canadense. A expectativa é que o interesse do público brasileiro aumente e mais agentes possam oferecer o produto. Operadoras como Ancoradouro, Queensberry, Design, Teresa Prerez, Agaxtur e Visual já são parceiras da Oceania.

Em novembro o transatlântico Marina virá ao Brasil numa travessia entre Roma (Itália) e Rio de Janeiro. Da capital fluminense, seguirá para Valparaíso (Chile). Depois, seu destino será o Tahiti, maior ilha da Polinésia Francesa. “Somos especializados em destinos. Portos e locais onde os navios maiores não conseguem chegar. Nossos roteiros têm em média 10 dias, com pernoites em lugares de maior interesse dos turistas”, garantiu Jean em sua apresentação. Outro destaque dos navios, segundo ele, é a culinária, sob direção do chef francês Jacques Pépin.

Riviera: novidade - O novíssimo Riviera, irmão gêmeo do Marina, depois de inaugurado, fará toda a temporada de cruzeiros na Europa. Depois de novembro irá para as Ilhas Virgens e fará também a Rota Maia. O navio tem as suítes Owner’s equipadas com artigos da Ralph Lauren Home. Ele oferece aos hóspedes um total de 10 restaurantes locais, dos quais seis são restaurantes gourmets livres, sem custo adicional. Veja abaixo sua ficha técnica:

Tonelagem: 66.084
Comprimento: 785 pés
Viga: 106 pés
Calado máximo: 24 pés
Estabilizadores: Sim
Velocidade cruzeiro: 20 nós
Decks de hóspedes 11
Total de decks: 15
Capacidade de hóspedes 1.250
Tamanho da tripulação: 800

Imagem Luis Carlos

Em Santos, MSC Orchestra embarca para cruzeiro rumo à Europa

Único navio a atracar no Porto de Santos nesta terça-feira, o MSC Orchestra, da MSC Cruzeiros, desembarcou 2.993 passageiros pela manhã. O navio faz sua última escala na região nesta temporada.

Ao todo, 1.625 turistas deverão embarcar até o final da tarde, quando o navio deixa o cais e parte para o Rio de Janeiro (RJ), iniciando o cruzeiro de 18 noites rumo à Europa. As próximas escalas no Brasil serão em Salvador (BA) e Recife (PE).

Depois das paradas no Nordeste, o Orchestra atravessará o Oceano Atlântico para atracar em Portugal, Espanha e Itália. O retorno ao Brasil está marcado para o dia 7 de dezembro deste ano, quando o navio chegará a Recife. Os embarques do Orchestra na próxima temporada deverão acontecer somente no Rio de Janeiro.

MSC Cruzeiros divulga comunicado sobre ranking da Anvisa

A MSC Cruzeiros divulga comunicado sobre ranking de segurança sanitária de navios de cruzeiros na temporada 2011/2012, anunciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ontem (19/03). Leia a íntegra do comunicado:



Sobre o ranking de segurança sanitária de navios de cruzeiros na temporada 2011/2012, divulgado pela Anvisa hoje (19/03), a MSC Cruzeiros afirma que as inspeções feitas até o momento em seus quatro navios que estão na América do Sul, apresentaram índices bastante satisfatórios e que estão dentro dos padrões internacionais, com média geral de 94%. Todas as embarcações obtiveram nota positiva, conforme pode ser visto na tabela abaixo. É importante ressaltar que alguns navios tiveram mais de uma inspeção desde o início da temporada e superaram suas próprias médias.

Navio Data da inspeção Índice de conformidade Pontuação de risco

MSC Armonia 12/11/2011 87% 745

15/02/2012 93% 350



MSC Musica 22/12/2011 99% 20



MSC Opera 24/11/2011 96% 265

06/02/2012 91% 495



MSC Orchestra 30/11/2011 95% 300

Na temporada anterior (2010/2011), os cinco navios da companhia (MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Musica, MSC Opera e MSC Orchestra) receberam os melhores índices das avaliações da Agência de Vigilância, com média geral de 95,2%. Ao mesmo tempo, os transatlânticos tiveram baixos índices de risco aos hóspedes de acordo com o valor total de PSR (probabilidade, severidade e relevância) – valor de risco dos pontos de controle.

A empresa informa que atua sempre em conformidade com organismos internacionais, como a IMO (Organização Marítima Internacional) e agências sanitárias e de saúde dos países onde atua, as quais realizam frequentemente inspeções e avaliações a bordo. Como exemplo de seu comprometimento pode-se citar os procedimentos de saúde, higiene e segurança, além de processos específicos para que a quantidade de lixo produzido seja minimizada, tratamento de ar, água e resíduos, entre outros, sempre utilizando a mais moderna tecnologia a bordo.

A MSC Cruzeiros reforça também que já conquistou inúmeras certificações do setor, como ISO 14001 do Bureau Veritas, que aprovou os mecanismos de acompanhamento da empresa marítima às atividades a bordo, bem como a qualidade do treinamento de todo o seu staff; ISO 14001 para gestão ambiental; ISO 22000 para gestão de segurança alimentar; OHSAS 18001 para gestão de segurança; e ISO 9001:2000 para gestão de qualidade. A companhia reforça que tem como missão oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade e segurança no Brasil e no mundo.


Atenciosamente,
MSC Cruzeiros

segunda-feira, 19 de março de 2012

MSC Cruzeiros reforça roteiros da temporada europeia

Com a aproximação do fim da temporada brasileira e sul americana, a MSC Cruzeiros esquenta suas opções internacionais, com destaque para os roteiros pelos mares do Mediterrâneo e do norte da Europa. Cidades como Barcelona e Valência (Espanha), Livorno e Nápoles (Itália), Istambul (Turquia), Amsterdã (Holanda), Oslo (Noruega), Marselha (França), Santorini (Grécia), entre outro, estão nos roteiros oferecidos pela MSC.A armadora destaca facilidades, como a variedade de portos em que há embarques de acordo com o roteiro escolhido.

Confira abaixo alguns dos roteiros:

Pelo Mediterrâneo, o navio MSC Splendida é um dos que apresenta essa facilidade, em roteiro que parte de Gênova (Itália), com embarques em Barcelona, seguindo pra Tunísia; Mata; Messina e Civitavechia – já de volta ao litoral italiano. A programação de sete noites pode ser ainda mais interessante com passeios terrestres, como Medina, na Tunísia, considerada patrimônio mundial pela Unesco; ou Malta, uma ilha repleta de ruas em labirinto, com catedrais renascentistas e palácios barrocos, praias , além de Civitavechia, porta de entrada para a capital Roma. A viagem acontece de 27 de maio a 2 de junho.

No MSC Fantasia, os hóspedes podem aproveitar um cruzeiro de sete noites, entre os dias 21 e 28 de maio, com embarques em Gênova; Nápoles e Palermo (Itália); visitando ainda as cidades de Barcelona e Marselha, além de La Goulette, na Tunísia.

Ainda pelo Mediterrâneo, o navio MSC Orchestra conta com um cruzeiros que parte de Livorno, visitando as cidades charmosas de Montecarlo e Nice (França), além de Valência, Ibiza, LaGoulette, Catânia (Itália) e Civitavechia, em um cruzeiro de oito noites, que ocorre de 29 de abril a 6 de maio.

A viagem em um dos transatlânticos da MSC Cruzeiros pode também ser a oportunidade de conhecer o norte da Europa que, a bordo do MSC Opera, conta com inúmeros cruzeiros que se destacam pela visita aos fiordes noruegueses, São Petersburgo, além da terra onde o sol brilha ainda à meia-noite. Os hóspedes podem escolher, por exemplo, o roteiro de dez noites que parte de Southampton, na Inglaterra, com visitas programadas em Amsterdã, incluindo seus vilarejos repletos de história, artesanato e moinhos; já na Rússia, principais monumentos arquitetônicos de São Petesburgo, além da Estônia e Dinamarca. O cruzeiro ocorre de 13 a 23 de maio.

Fonte: Mercado e Eventos

Em Santos, Costa Fortuna embarca quase 2 mil passageiros pela última vez na temporada

O navio Costa Fortuna, da Costa Cruzeiros, embarcou 1.834 passageiros, nesta segunda-feira, no Porto de Santos. A embarcação partiu no início da noite de sua última escala no complexo santista nesta temporada.

Com 80 turistas em trânsito, o navio iniciou a travessia Brasil-Itália, que será feita em 21 noites. Antes de partir para a Europa, o Fortuna fará paradas no Rio de Janeiro (RJ), em Ilhéus (BA), Salvador (SA), Maceió (AL), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Depois, o navio seguirá para a Espanha, Tunísia, Malta, Grécia e Croácia. No dia 9 de abril, o cruzeiro chegará ao destino final, em Veneza, na Itália.

A outra embarcação que retornou a Santos nesta segunda-feira foi o Vision of the Seas, da Royal Caribbean. O navio embarcou 2.900 pessoas para um cruzeiro de quatro noites, com escalas em Búzios (RJ) e Ilhabela (SP). A embarcação deixou o complexo às 17 horas.

Terça-feira

O único navio a atracar no Porto de Santos nesta terça-feira será o MSC Orchestra, da MSC Cruzeiros, que também fará sua última escala na temporada.

A chegada da embarcação, que desembarcará 2.993 pessoas, está prevista para 8 da manhã. Outras 1.625 deverão subir a bordo em Santos.

Atribuna

sábado, 17 de março de 2012

Com promessa de risadas em alto mar, 'Cruzeiro do Humor' embarca passageiros neste sábado

Diversão e muitas gargalhadas. Essa é a promessa da terceira edição do Cruzeiro do Humor, que embarcará 1.774 passageiros neste sábado, no Porto de Santos. Ao todo, entre embarque e desembarque, quase 19 mil pessoas devem passar pelo Terminal de Passageiros Giusfredo Santini neste final de semana.

Em sete noites de viagem a bordo do MSC Armonia, os turistas do cruzeiro temático poderão assistir a apresentações de stand-up (show de humor feito de pé com piadas relacionadas ao cotidiano), magic comedy (ilusão associada ao humor inteligente) e magic close-up (surpresas interativas com crianças e adultos).

Um dos destaques é o cearense Matheus Martone, que apresentará os shows “Proibido não rir” e “Aprovado pelo Risômetro”, onde imita cantores nacionais e interpreta diversos personagens. O comediante faz parte do elenco do programa “A Praça é Nossa”, do SBT.

Outras atrações do Cruzeiro do Humor são os humoristas Marlon Rossy e Renato Rodrigues.

Além das risadas garantidas, o roteiro da viagem inclui paradas em Búzios (RJ), Ilhéus (BA), Salvador (BA) e Ilha Grande (RJ). O retorno está marcado para o próximo sábado.

Outro navio que escala em Santos neste sábado, o MSC Orchestra irá embarcar 2.945 passageiros para um minicruzeiro de três noites, com escalas em Ubatuba (SP) e Ilhabela (SP). A embarcação deixa o cais no final da tarde e volta na próxima terça-feira.

O Imperatriz, terceiro a atracar no sábado, irá para Ilhabela, Búzios e para a praia privativa de Jaguanum, em Mangaratiba (RJ), com 1.857 pessoas a bordo. O cruzeiro de quatro noites termina na próxima quarta-feira.

MSC Musica faz única escala

O MSC Musica fará, neste domingo, sua única escala no Porto de Santos nesta temporada. Será a primeira parada da travessia Brasil-Itália, que começará no sábado, no Rio de Janeiro. O navio não realizará embarque e desembarque de passageiros.

As últimas escala do Musica no Brasil serão em Ilha Grande e Salvador. Depois, o navio segue para a Europa, com escalas na costa espanhola. A viagem de 18 noites termina no dia 4 de abril, em Veneza, na Itália.

O Splendour of the Seas é o outro navio que atraca no domingo. A embarcação partirá para um cruzeiro internacional de sete noites. O itinerário tem escalas em Buenos Aires, na Arentina, e Punta del Este e Monteviéu, no Uruguai. O navio retorna no próximo domingo.

Atribuna

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sino do Costa Concordia foi roubado por ladrões subaquáticos, diz polícia


Apesar da existência de um forte esquema de segurança, ladrões conseguiram roubar o sino do navio naufragado Costa Concordia, à margem da ilha italiana de Giglio, informou nesta quinta-feira a polícia local.

A embarcação, que segue tombada desde o acidente em 13 de janeiro, é protegida por um sistema a laser que determina mudanças no perímetro do navio, além da vigilância ininterrupta da guarda costeira e da polícia italiana. Mesmo assim, ladrões subaquáticos conseguiram retirar e fugir com o tradicional artefato, que estava a cerca de 8 metros de profundidade.

O sino era usado para sinalizar os intervalos durante os períodos de vigilância na proa da embarcação.

Os responsáveis pelo roubo conseguiram fugir sem serem identificados.

G1

Porto de Santos recebe três navios de cruzeiros nesta sexta-feira

O Porto de Santos receberá três navios de passageiros nesta sexta-feira. As embarcações Costa Fortuna, Vision of the Seas e Insignia atracarão a partir das 7 da manhã.

O Insignia fará sua sexta e última escala no complexo santista nesta temporada. Em trânsito, o navio não deve embarcar passageiros. Isso só deverá acontecer na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro (RJ), quando o Insignia iniciará um cruzeiro de 16 noites com destino a Barcelona, na Espanha.

O Fortuna embarcará para um minicruzeiro de três noites, com paradas no Rio de Janeiro e em Ilhabela (SP). Será a última viagem do navio antes da travessia Brasil-Itália, que deverá começar na próxima segunda-feira.

Tendo Búzios (RJ) como única escala, o Vision também fará uma viagem de três noites. O navio retornará a Santos na próxima segunda.

Atribuna

quarta-feira, 14 de março de 2012

Navio encerra a temporada de cruzeiros no Porto do Rio Grande

O Porto do Rio Grande recebeu nesta terça-feira o último navio de cruzeiros da temporada 2011/2012. O navio Insignia, da operadora Ocean Cruises, atracou às 10 horas no cais do Porto Novo e zarpou no final da tarde. Antes de atracar no porto rio-grandino, o navio já esteve em Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este.

Ao todo, oito embarcações com 4.411 passageiros e 2.881 tripulantes de diversas nacionalidades passaram pelo porto gaúcho entre dezembro de 2011 e março de 2012.

O Insignia faz a sua última escala no Porto de Santos, nesta temporada, na próxima sexta-feira. O roteiro termina no Rio de Janeiro, de onde o cruzeiro segue para uma travessia de 16 dias rumo à Barcelona, na Espanha.

terça-feira, 13 de março de 2012

Na próxima temporada de cruzeiros, Santos servirá de base a ‘gigantes’

A atual temporada de cruzeiros só terminará em dois meses, mas as operadoras já preparam grandes novidades para a próxima estação, que começará no semestre que vem. Conforme os planos das empresas, o Porto de Santos deverá ficar repleto de gigantes, que prometem encher os olhos e tirar o sono daqueles que não perdem a passagem de uma embarcação de passageiros pela Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia.

A MSC Cruzeiros informou que deverá trazer ao complexo o maior navio de cruzeiros que a Cidade já viu. Depois do Mariner of the Seas, da Royal Caribbean, que atracou no cais santista na temporada passada (2010/2011) e surpreendeu os turistas, o MSC Fantasia vai movimentar a região no final deste ano e início do próximo. Com capacidade para 4 mil passageiros – quase 200 a mais que o Mariner –, ele é o maior navio já construído por um armador europeu.

O Fantasia supera tanto o navio da Royal Caribbean, que comporta 3.835 pessoas, como o Costa Concordia, que já chegou a ser a maior embarcação de passageiros a vir ao Porto de Santos, com capacidade para 3.780 hóspedes.

O navio da MSC foi lançado em 2009 e chegará ao Brasil em 28 de novembro deste ano, para realizar cruzeiros a partir do Porto de Santos. Estão previstas viagens de três, seis e sete noites, tendo como destino o litoral fluminense ou Salvador (BA), dependendo da duração do cruzeiro. Ele escalará no Porto até 5 de março de 2013, quando iniciará sua travessia de retorno à Europa.



Com o melhor do design italiano, o navio conta com o MSC Yacht Club – uma área de luxo privativa com 71 suítes, serviço de mordomo, piscina e restaurante exclusivos e sistema all inclusive de bebidas, entre outros mimos para os hóspedes que buscam um diferencial.

Além disso, os turistas que escolherem o Fantasia serão os primeiros a terem a oportunidade de pisar em degraus de cristal Swarovski e a observarem as estrelas enquanto estão na área interna do navio, que possui teto transparente. “Para nós, da MSC, é uma grande alegria poder anunciar uma novidade desse porte para o público brasileiro”, comentou o diretor da MSC, Roberto Fusaro.

Junto com o Fantasia, vão retornar ao Brasil, no final deste ano, o MSC Orchestra, que fará embarques pelo Rio de Janeiro; o MSC Magnifica, que sairá de Santos para viagens rumo ao Sul, visitando Santa Catarina, Buenos Aires (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai); e o MSC Musica, que partirá unicamente da capital da Argentina rumo ao Brasil. Ao todo, vão ser oferecidos 231.100 leitos, o que representa um crescimento de 15% em relação à atual temporada.



Costa Cruzeiros

A armadora Costa Cruzeiros também promete surpreender com um gigante dos mares, o Costa Favolosa. Inaugurado em julho passado e com capacidade para 3.800 passageiros, o navio chegará ao Brasil em dezembro de 2012, sendo dia 17 no Porto de Santos. E vai, literalmente, fazer com que os hóspedes se sintam em um conto de fadas, pois sua decoração lembra a de um castelo das fábulas.

Seu design interior, assinado pelo arquiteto norte-americano Joseph Farcus, lembra grandes obras de arte, palácios e museus, como a galeria dos espelhos do Palácio de Versalhes (França), o Palácio Imperial da Cidade Proibida, em Pequim (China), e o Circo Massimo de Roma (Itália). O navio conta ainda com uma coleção de arte com mais de 6 mil trabalhos, incluindo originais e cópias de artistas contemporâneos selecionados pela Costa Cruzeiros.

O Samsara Spa é outro diferencial da embarcação. O local é um dos maiores centros de bem-estar já construídos em um navio, com mais de 6 mil metros quadrados de área, com espaços dedicados ao relaxamento e a tratamentos de alta qualidade.

Além do Favolosa, a Costa Cruzeiros trará a Santos o Costa Magica e o Costa Fortuna. Para Buenos Aires (Argentina), irá o Costa Serena.Juntos, eles vão disponibilizar 15% a mais de leitos em relação a esta temporada.

Texto e Imagem de Atribuna

MSC Cruzeiros terá novo navio em 2013

A MSC Cruzeiros anunciou conclusão das negociações ,com a STX France, para a aquisição de um novo navio, com 140.000 toneladas de arqueação bruta, após a recisão do contrato com o proprietário inicial.

O novo navio chama-se MSC Preziosa e irá tornar-se o 13º navio da companhia e o quarto navio da classe Fantasia, que inclui o MSC Fantasia, MSC Splendida e o esperado MSC Divina. O MSC Preziosa vai contar com 1.751 camarotes, além de restaurantes, bares, área desportiva e SPA.

A MSC Cruzeiros vai começar em breve as operações de montagem e aplicação de mobiliário no navio de 333 metros de comprimento e 38 metros de largura.

O MSC Preziosa vai contar também com um sistema de tratamento de águas residuais (AWT) e o sistema de poupança de energia, com foco no ar-condicionado, irão reunir as mesmas certificações ambientais de Ecoship e Cleanship que o seu navio irmão MSC Divina.

Maria Fernanda Gondim

Identificados corpos de sete vítimas do cruzeiro naufragado

Os corpos de sete vítimas do naufrágio do Costa Concordia, em janeiro, entre elas um casal de franceses, três mulheres alemãs e uma menina italiana com seu pai, foram identificados oficialmente nesta terça-feira, informaram fontes da Prefeitura de Grosseto (centro da Itália).

O Costa Concordia viajava com 4.229 pessoas a bordo, incluindo 3.200 turistas de 60 nacionalidades e mil membros da tripulação, quando se chocou na noite de 13 de janeiro contra uma rocha perto da ilha italiana de Giglio. A catástrofe deixou 32 mortos, mas apenas 25 corpos foram recuperados, restando sete desaparecidos.

As sete vítimas foram identificadas graças a exames de DNA, informou a mesma fonte.

O casal francês, dois jovens de 25 e 23 anos, embarcaram no dia 8 de janeiro no porto francês de Marselha para um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo.

Na última mensagem enviada a sua família, às 23h15, o casal contou que havia colocado os coletes salva-vidas e que estava esperando para embarcar em uma lancha.

"O navio se inclina, temos os coletes salva-vidas, evacuação no caos, todos empurram. Envio isto para mantê-los informados", escreveram.

AFP

segunda-feira, 12 de março de 2012

Soberano parte 1

Bom vamos falar um pouco das impressões do Navio Soberano da Pullmantur. Com capacidade para quase 3 mil passageiros, o Soberano tem uma ampla disposição interna: amplas áreas de lazer e entretenimento, com atrações e serviços em 7 de seus 12 andares. Possui piscinas, hidromassagens, parede de escalada, deck sports, academia, cassino, spa, restaurantes, bares, kid's club, teatro de dois andares.
O Soberano possui 1.153 cabines, nas categorias interna, externa e suíte com varanda. O centro do navio permite uma decoração luxuosa onde se pode apreciar uma visão de 7 andares superiores à recepção, com sua escadaria de mármore e elevadores panorâmicos.


O Soberano possui parede de escalada, deck sport, salao de cabelereiro, spa. Para a refeições o navio possui 4 restaurantes.
O El Duero e o El Guadiana que funciona a noite para o jantar em dois turnos, e durante o dia serve cafe da manha e algumas vezes almoço.


O Soberano possui 2 restaurantes situados na area da piscina. O Restaurante Panorama serve o tradicional cafe da manha das 6:00 da manha as 11:00, o almoço da 12:30 as 16:00, e o jantar das 19:00 as 22:00.
E no deck 12 possui o The Grill que serve pizza, grelhados e snacks das 12:00 a 18:00 e a ceia da noite com pizza e lanche da 01:00 as 3:30.



O navio Soberano possui dois bares que ficam abertos da 8:00 ate 22:00 servindo bebidas sao Bar Marina e Bar Panorama. O Soberano trabalha no sistema all incluse, ou seja, todas a bebidas nacionais e internacional ja estão incluidas no valor do pacote.



Na segunda parte das impressões do Soberano vamos dizer sobre o roteiro do navio.Aguardem

Texto Luis Carlos
Imagem de Luis Carlos

Abremar prevê Brasil em 4° lugar em cruzeiros marítmos


Se confirmada a previsão da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) para a temporada 2011/2012, o Brasil está próximo de alcançar o 4° lugar no ranking mundial do mercado de cruzeiros. Hoje, é a Itália que ocupa essa colocação.

Segundo a Clia (Cruise Lines International Association), o Brasil perde em número de passageiros apenas para os Estados Unidos, que transportou 10 milhões de cruzeiristas em 2011, Inglaterra (com 1,5 mi), Alemanha (1,2 mi) e Itália (889 mil). De acordo com a Abremar, 894 mil cruzeiristas serão transportados na atual temporada, que teve início em outubro de 2011 e terminará em maio deste ano.

“Teríamos potencial para crescer ainda mais, não fosse o Custo Brasil, que tem deixado nosso país menos competitivo”, declarou o presidente da Abremar, Ricardo Amaral.


Classificação segundo a Clia:

1° - USA - 10,09 milhões
2° - Inglaterra - 1,56 milhão
3° - Alemanha - 1,22 milhão
4° - Itália - 889 mil
5° - Brasil - 792 mil (temporada 2010/2011) – dados da Abremar/FGV
6° - Espanha - 645 mil

Mais informações: www.abremar.com.br

Larissa D`Almeida

sábado, 10 de março de 2012

Pullmantur lança caderno de circuitos Europa em português


A Pullmantur traz para os agentes de viagens presentes no Workshop Tap Europe o lançamento do caderno de circuitos Europa 2012-2013 em português. Segundo Claudio Oliveira, executivo de vendas da empresa, esta é a primeira vez que o caderno é feito no idioma. Outra novidade que a Pullmantur apresenta no evento é a venda casada de cruzeiros e terrestre. Para ele, o objetivo foi facilitar a venda para o agente.

Além das novidades, o executivo afirmou que a presença da Pullmantur no evento é para reforçar as vendas junto aos agentes. "Não preparamos nenhuma ação para o público final, pois nosso foco são as vendas para os agentes. Lembrando que eles podem buscar seus pacotes junto a a sua operadora de preferência, já cadastrada em nossa empresa", disse.



Imagem Luis Carlos
Fonte: Mercado e Eventos

Royal Caribbean Cruises Ltd. vai construir segundo navio do projecto 'Sunshine'

A Royal Caribbean Cruises, Ltd anunciou que vai exercer a sua opção para construir um segundo navio da nova classe Sunshine da Royal Caribbean International que será entregue em 2015.

O navio será construído pelos estaleiros alemães de Meyer Werft "substancialmente nos mesmos termos que o primeiro Sunshine" diz uma nota da RCC.

A Royal Caribbean tinha assinado uma carta de intenções em Fevereiro para a construção de uma nova geração de navios da Royal Caribbean International, cujo primeiro navio deverá estar pronto em 2014. Na ocasião o grupo, que integra diversas companhias de cruzeiros, comunicou que o projecto Sunshine está a ser desenvolvido há mais de um ano e "irá integrar novas características para beneficiar da melhor experiência e imaginação de um navio da RCI".

Os novos navios da classe Sunshine terão 158 mil toneladas, com capacidade para 4.100 passageiros em ocupação dupla. O valor total estimado por cama é de 170 mil euros e inclui o preço base do contrato com o estaleiro, design, operação e construção do navio, pagamentos aos arquitectos, custos de supervisão e todo o inventário desde computadores a arte e roupas de cama, disse ainda a RCC.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Porto de Santos recebe cinco navios de passageiros neste sábado

Os navios MSC Orchestra e MSC Armonia, ambos da MSC Cruzeiros, Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, Zenith e Soberano, ambos da Pullmantur, retornarão ao Porto de Santos neste sábado.

Dois cruzeiros temáticos devem movimentar o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini. Um deles é o Mar e Ação, que chega à quinta edição. Em sete noites de viagem a bordo do Orchestra, serão oferecidos programas de ginástica voltados para iniciantes e para aqueles que já praticam exercícios. As escalas acontecerão em Búzios (RJ), Maceió (AL), Salvador (BA) e Ilhéus (BA).

O outro temático é o Freedom on Board, cruzeiro voltado ao público GLS. Realizada desde 2010, a viagem de três noites deste ano terá como tema os deuses da mitologia grega. Serão mais de 20 atrações musicais a bordo do Armonia, entre cantoras e DJs nacionais e internacionais. As paradas devem acontecer em Búzios e Cabo Frio (RJ).

O Pacifica realizará sua última escala em Santos nesta temporada. A embarcação fará a travessia Brasil-Itália, em 18 noites. Antes de navegar até as Ilhas Canárias, na Espanha, o navio para no Rio de Janeiro (RJ), em Ilhéus, Salvador, Maceió e Recife (PE). As outras escalas serão na Ilha da Madeira, em Portugal, em Casablanca, no Marrocos, e Savona, na Itália.

Você está em: Porto & Mar
Compartilhe:

Twitter
Orkut
Facebook

Indique
Sexta-feira, 9 de março de 2012 - 18h15
Cruzeiros
Porto de Santos recebe cinco navios de passageiros neste sábado
De A Tribuna On-line

Os navios MSC Orchestra e MSC Armonia, ambos da MSC Cruzeiros, Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, Zenith e Soberano, ambos da Pullmantur, retornarão ao Porto de Santos neste sábado.

Dois cruzeiros temáticos devem movimentar o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini. Um deles é o Mar e Ação, que chega à quinta edição. Em sete noites de viagem a bordo do Orchestra, serão oferecidos programas de ginástica voltados para iniciantes e para aqueles que já praticam exercícios. As escalas acontecerão em Búzios (RJ), Maceió (AL), Salvador (BA) e Ilhéus (BA).
Créditos: Carlos Nogueira - Arquivo
MSC Orchestra embarcará passageiros para o cruzeiro Mar e Ação, que promoverá atividades de ginástica

O outro temático é o Freedom on Board, cruzeiro voltado ao público GLS. Realizada desde 2010, a viagem de três noites deste ano terá como tema os deuses da mitologia grega. Serão mais de 20 atrações musicais a bordo do Armonia, entre cantoras e DJs nacionais e internacionais. As paradas devem acontecer em Búzios e Cabo Frio (RJ).

O Pacifica realizará sua última escala em Santos nesta temporada. A embarcação fará a travessia Brasil-Itália, em 18 noites. Antes de navegar até as Ilhas Canárias, na Espanha, o navio para no Rio de Janeiro (RJ), em Ilhéus, Salvador, Maceió e Recife (PE). As outras escalas serão na Ilha da Madeira, em Portugal, em Casablanca, no Marrocos, e Savona, na Itália.
Créditos: Carlos Nogueira - Arquivo
Cruzeiro temático Freedom on Board, voltado ao público GLS, será realizado no MSC Armonia

Em sua vigésima nona e penúltima escala na temporada, o Zenith embarcará para um minicruzeiro de três noites. O itinerário prevê paradas em Búzios e na Praia Privativa de Mangaratiba, no Rio.

O Soberano também se despedirá do Porto de Santos. O navio partirá para um cruzeiro de cinco noites rumo ao Nordeste, com paradas no Rio de Janeiro e em Salvador. O desembarque acontecerá em Recife.

Atribuna

Retirada do navio Costa Concordia pode durar até 12 meses

A retirada por completo do Costa Concordia, que encalhou no dia 13 de janeiro no litoral da Ilha de Giglio, na Itália, irá durar de dez a 12 meses. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela empresa proprietária do navio, a Costa Cruzeiros.

Ao todo, seis projetos de remoção foram apresentados por empresas especializadas.

"Os projetos preveem diversos métodos e técnicas de intervenção, mas todos os planos têm a máxima atenção em garantir o menor impacto ambiental possível, resguardando a atividade turística e econômica da Ilha de Giglio", diz o comunicado da companhia

O Costa Concordia encalhou após bater em rochas, próximo à Ilha de Giglio. A água invadiu o navio por meio de um buraco de 70 metros de comprimento formado no casco e acabou tombando a embarcação.

O acidente matou 25 pessoas e deixou sete desaparecidas.

Atribuna

Vision of the Seas terá 50 horas de balada

O Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos, tem nesta sexta-feira seu segundo dia de agitação musical. O movimento começou ontem com o embarque dos participantes do cruzeiro Chilli Beans, realizado a bordo do navio Soberano. Nesta sexta-feira, é a vez do público do Music on Board Festival (MOB) passar pelos salões da instalação marítima.

Com a promessa de reunir mais de 2 mil pessoas para cerca de 50 horas de balada, a 6ª edição do MOB ocorrerá no Vision of the Seas, navio de cruzeiros da operadora Royal Caribbean. A embarcação é a única a escalar no terminal nesta manhã.

Uma das marcas dessa edição é a exclusividade, presente inclusive no roteiro. A viagem, de três noites, terá apenas uma escala, em uma ilha no sul do País. O local exato não foi divulgado por questões de segurança e privacidade, segundo os organizadores. Lá, haverá uma festa pé na areia, com direito à apresentação do DJ internacional LoveBirds.



A já tradicional festa do branco e o som do DJ norte-americano Kaskade garantirão a diversão a bordo.

O Vision retornará ao Porto na segunda-feira.

Nesta quinta-feira, o navio Soberano, da Pullmantur, recebeu mais de 2 mil passageiros para o cruzeiro temático Chilli Beans. A viagem, de duas noites, também terá apenas uma escala, em Angra dos Reis (RJ). Durante a jornada, está programada uma festa de 36 horas sem parar. A embarcação retornará amanhã a Santos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Desembarque de passageiros é autorizado pela Anvisa após inspeção

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o desembarque de passageiros do navio Balmoral, que chegou na manhã desta quarta-feira ao Porto de Santos. Uma inspeção do órgão constatou a presença de turistas e tripulantes com sintomas de gripe a bordo.

Os técnicos não encontraram irregularidades no navio durante a inspeção. As pessoas que apresentaram sintomas têm estado de saúde estável e serão isoladas em suas cabines.

Os casos foram notificados quando o navio ainda estava em águas internacionais. Antes de chegar a Santos, primeira escala no Brasil, a embarcação passou por Montevidéu, no Uruguai.

O cruzeiro, da companhia inglesa Fred. Olsen Cruise Lines, faz a sua primeira e única escala no complexo santista nesta temporada.

Cinco navios de cruzeiros chegam ao Porto de Santos nesta quarta-feira

Os navios Costa Fortuna e Costa Victoria, ambos da Costa Cruzeiros, Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros, Zenith, da Pullmantur, e Balmoral, da Fred. Olsen Cruise Lines, chegaram ao Porto de Santos na manhã desta quarta-feira. Juntos, os navios desembarcaram 5.390 passageiros no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini - Concais. As embarcações deixam o complexo santista no final da tarde, exceto o Balmoral que zarpa às 23h30.

O Fortuna desembarcou 1496 passageiros, e possui 1.576 em trânsito. O navio embarca 1.443 passageiros para a quinta edição do cruzeiro Prata Gourmet. A viagem de nove noites tem escalas previstas no Rio de Janeiro (RJ), em Buenos Aires, na Argentina, Punta del Este, no Uruguai, e Porto Belo (SC).

Já o Victoria fará sua despedida de Santos nesta temporada. O cruzeiro, que desembarcou 759 passageiros retornará à Europa na travessia Brasil-Itália. Em 17 noites de cruzeiro, o navio, que tem 431 passageiros em trânsito, deve embarcar 632 pessaos. O cruzeiro fará paradas no Rio de Janeiro, em Salvador (BA) e Recife (PE) antes de partir para o litoral europeu.

Assim como no embarque, no último domingo, o Grand Mistral chegou a Santos em clima de festa. O navio retorna do cruzeiro em comemoração ao centenário do Santos Futebol Clube. O cruzeiros também faz sua última escala em Santos nesta temporada. O navio, que embarca 1.200 passageiros, fará a travessia Brasil-Espanha em 23 noites. Antes, a embarcação escala em Buenos Aires, na Argentina, Punta del Este, no Uruguai, Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Maceió (AL).

O Balmoral não deve realizar embarque ou desembarque em Santos. A embarcação, que possui 1.234 passageiros em trânsito, não teve seu itinerário divulgado. O navio fará a primeira e única escala no complexo santista nesta temporada.

Atribuna

terça-feira, 6 de março de 2012

Rhapsody of the Seas entra em doca seca para renovação de um mês


O navio Rhapsody of the Seas da Royal Caribbean International entrou esta sexta-feira em doca seca nos estaleiros de Sembawang em Singapura para uma remodelação que vai demorar um mês e envolve um investimento de 54 milhões de dólares.

Em comunicado a Royal Caribbean Internacional diz que o navio da classe Vision, com capacidade para 1.998 passageiros irá ter novos restaurantes como o Choops Grill, o asiático Izumi, o Chef's Tabla Experience e o Park Café, tal como aconteceu com o Splendour of the Seas.

A oferta do navio será melhorada ainda com o Diamond Lounge para os clientes que pertencem ao programa de passageiros frequentes Crown and Anchor, um concierge lounge para os passageiros em suite e os passageiros frequentes de nível mais alto, um lounge melhorado do Viking Crown e a creche Royal Babies and Tots.

Em termos de tecnologia o Rhapsody ficará equipado com rede Internet WI-FI, um sistema de localização e de orientação digital, um ecrã de cinema exterior e um iPad em cada camarote,

O antigo Champagne Bar irá surgir como R Bar de inspiração nos anos 60, diz a nota da RCI.

Depois da remodelação terminada, a 28 de Março, o Rhapsody of the Seas irá fazer um cruzeiro de 15 dias entre Singapura e Sidney, seguindo-se uma série de itinerários no Pacífico, da Austrália e Hawaii, antes de partir para o Alasca em Maio onde o navio fará cruzeiros de sete noites de Vancouver e Seattle, ao lado do Radiance of the Seas que também irá operar no Alasca este Verão.


Fonte: Press Tur

Disney Fantasy chega ao Porto Canaveral (Flórida)


O quarto navio da frota da Disney Cruise Line, Disney Fantasy, chegou, na madrugada de hoje, ao Porto Canaveral, na Flórida (Estados Unidos). A embarcação zarpará do local em cruzeiros pelo Caribe, no dia 31 deste mês, que será a viagem inaugural.

O navio, que tem capacidade para 4 mil passageiros, foi construído em Bremerhaven, na Alemanha, e navegou cerca de 4,7 mil milhas pelo Atlântico rumo à Flórida.

Executivos da MSC realizam visita técnica em Cabo Frio

Com objetivo de expandir negócios no estado fluminense, diretores da MSC Cruzeiros, inspecionaram na última quinta-feira as condições do terminal de transatlânticos, locais de fundeio e os principais pontos turísticos de Cabo Frio. O diretor mundial de excursões, Gianluca Suprani, demonstrou interesse em aumentar o quantitativo de escalas de navios devido aos investimentos já realizados em infraestrutura pelo poder público.

Na alta temporada, que começou em dezembro do ano passado e prossegue até abril, Cabo Frio vai receber 36 escalas no verão . O superintendente administrativo da secretaria de Governo, Paulo César Alves, explicou que a empresa está de olho na ampliação das rotas de embarcações em diversos portos brasileiros.

“As palavras dele confirmaram o nosso empenho e o avanço no setor de receptivos e serviços no terminal. Ele disse estar muito impressionado com o que viu e acenou para a oportunidade de a MSC aumentar o número de escalas para as próximas temporadas de transatlânticos. Em junho, a prefeitura vai iniciar a organização das escalas para a temporada 2012/2013”, disse Paulo César Alves, lembrando que a cidade já recebeu diretores mundiais das empresas Costa Cruzeiros e Pulmantur.

O encontro reuniu ainda o diretor da América Latina da MSC, Marcos Cardoso, o presidente da Positiva Consultoria, Pedro Guimarães, responsável pela segurança do terminal; e César Fernandes, da agência Tourshop, que promove o receptivo da empresa de cruzeiros.

Mercado e Eventos

Após cruzeiro É o Amor, MSC Orchestra retorna a Santos nesta terça-feira

O navio MSC Orchestra, da MSC Cruzeiros, será o único navio a atracar no Porto de Santos nesta terça-feira. A embarcação retornará do cruzeiro É o Amor, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, com mais de 2.500 passageiros a bordo. O navio deixou o cais no início da noite do último sábado.

O Orchestra embarcará passageiros para cruzeiro de quatro noites, com escalas em Búzios (RJ) e Ubatuba (SP). O navio retornará no próximo sábado

segunda-feira, 5 de março de 2012

Costa traz mais um meganavio em 2012/13. Serão 5


A Costa Cruzeiros escolheu o Brasil como foco nos próximos meses. Além dos quatro navios já anunciados — Costa Favolosa, estreando no Brasil, Costa Serena, Costa Magica e Costa Fortuna — todos com mais de 100 mil toneladas, a matriz da Costa, em Gênova, na Itália, anunciou hoje que também o Costa Fascinosa, que será inaugurado em maio próximo, virá ao Brasil para a temporada 2012/2013. O Fascinosa é gêmeo do Favolosa e assim como o Serena, tem cerca de 115 mil toneladas. O Magica e o Fortuna têm 105 mil toneladas. "Pela primeira vez os cinco navios de uma mesma companhia terão mais de 100 mil toneladas. Também traremos de volta os cruzeiros longos, de 15, 16 dias, pois esses navios são verdadeiros destinos e casam perfeitamente com o conceito de férias em alto mar", disse Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros na América do Sul, que fará o anúncio em evento no Rio de Janeiro, a bordo do Costa Magica, daqui a pouco.

Para que a vinda do quinto meganavio, ainda nem inaugurado, fosse concretizada, alguns pequenos ajustes serão feitos na temporada já anunciada. Veja abaixo.

Ficam inalterados:

- Costa Favolosa: embarque no Rio, Santos e Salvador, com destino à Bahia.

- Costa Serena: embarque em Buenos Aires com destino ao Brasil.

- Costa Fortuna: com destino à Argentina e embarque em Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu.

Sofrerá alteração:

- Costa Magica: realizará itinerários alternados entre Bahia e Argentina e os portos de embarque serão Rio de Janeiro, Buenos Aires, Maceió, Salvador e a catarinense Imbituba (este último favorecendo principalmente os hóspedes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até mesmo Paraná). Ou seja, hóspedes embarcados em Maceió, Salvador e Imbituba, poderão realizar itinerários de 16 noites abrangendo ambos destinos (Argentina e Nordeste em roteiro inédito e grande apelo turístico).

Grande novidade:

- Costa Fascinosa: fará cruzeiros de nove noites para a Argentina e Uruguai, incluindo pernoite em Buenos Aires, onde hóspedes poderão usufruir ainda mais deste destino e seus passeios turísticos.

"Esse aumento deve-se à ótima performance de nossas últimas temporadas, incluindo a atual, com a melhor ocupação de todos os tempos", explica Hermann.

O Costa Fascinosa tem 114,5 mil toneladas, capacidade para 3,8 mil hóspedes e bandeira italiana. "Atmosfera e interiores inspiram-se em famosos filmes e seus protagonistas, como, por exemplo, o teto retrátil do deck principal homenageia o clássico “E o vento levou...”, conta o diretor da Costa.

"Definitivamente esta é uma grande notícia para todos nós que trabalhamos na Costa Cruzeiros e um grande voto de confiança ao nosso mercado. Além disto um fortalecimento para a indústria marítima de modo geral", finaliza ele. A atual temporada da Costa segue até o dia 26 de março.

Além dos cinco navios Costa, o grupo terá mais três da Ibero Cruzeiros, totalizando oito embarcações no Brasil e na América do Sul.

Texto Extraido dite Panrotas
Foto Luis Carlos

O DESASTRE DO COSTA CONCORDIA

Em 13 de janeiro de 2012, havia três mil e duzentos passageiros e mil tripulantes a bordo do Costa Concordia. Eles esperavam por uma viagem prazerosa e não imaginavam o que estava por acontecer.

O Concordia havia realizado viagens pelo Mediterrâneo durante seis anos e ainda havia muito para aproveitar neste luxuoso navio de 290 metros de comprimento: cinco restaurantes, 13 bares, três piscinas, um luxuoso spa e, se está achando pouco, um simulador de Fórmula 1.

Quando o Concordia passava pela ilha de Giglio, próxima à costa da Toscana, chocou-se contra umas rochas que abriram uma rachadura de 70 metros em seu casco. No momento em que o navio encalhou no arrecife e virou, os passageiros, aterrorizados, e a tripulação tiveram que ser resgatados. Para alguns, o abandono do navio aconteceu muito rapidamente, para outros foi uma história marcante.

Uma jovem que passava a lua de mel no navio encontrou a saída bloqueada e teve que passar 24 horas na escuridão e no frio até ser encontrada pelo serviço de resgate. Um dedicado contador, que foi ajudar um grupo de passageiros, caiu dois andares até as entranhas do barco. Passou 36 horas com uma dor insuportável, pois quebrou a perna com a queda, esperando que o resgatassem.

Os sobreviventes voltam a submergir no terrível acontecimento daquela noite. As imagens que filmaram e as fotos que tiraram contam a história de um naufrágio assustador.

Dia 16 de Março de 2012 apartir das 22:55 no canal Nat Geo

domingo, 4 de março de 2012

Quatro navios de passageiros chegam a Santos nesta sexta

Os navios de cruzeiros MSC Armonia, da MSC Cruzeiros, Vision of the Seas, da Royal Caribbean, AIDAcara, da AIDA Cruises, e Insignia, da Oceania Cruises, atracaram no Porto de Santos na manhã desta sexta-feira. As embarcações devem deixar o complexo santista no final da tarde, exceto o AIDAcara, que deixa Santos à meia noite.

O Armonia, que retorna ao Porto de Santos após um cruzeiro de quatro noites, já desembarcou os passageiros no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini - Concais. Na última segunda-feira, o navio sofreu atraso de 11 horas no embarque, em Santos, devido à inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que durou cerca de 10 horas.

De acordo com a Anvisa, a embarcação não precisará passar por nova inspeção enquanto estiver no Porto de Santos. O chefe do posto portuário da Anvisa em Santos, Acary de Oliveira, afirmou, até a tarde de ontem, que não havia sido emitido nenhum alerta sanitário que exigisse a fiscalização do Armonia. "Eles atenderam todas exigências que foram feitas. A cada três horas, os passageiros recebem um aviso sonoro com orientações determinadas pela Anvisa", disse.

Além disso, o comando da agência, em Brasília, tem recebido diariamente informações sobre as condições a bordo. Todos os dados são repassados para o posto de Santos, disse Oliveira.

Esses cuidados foram tomados após a morte da garçonete do navio, Fabiana Pasquarelli, no último dia 18. Exames preliminares apontaram a presença do vírus Influenza B, da gripe comum. Depois do falecimento, outros tripulantes e passageiros apresentaram sintomas de gripe.

O Armonia fará o cruzeiro temático Beleza sem Fronteiras, que terá atividades para todas as idades ligadas ao bem-estar, à saúde e à beleza. No roteiro das oito noites, estão previstas paradas em São Francisco do Sul (SC), Punta del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Outras embarcações

Em sete noites de viagem, o Vision também fará escalas em Punta del Este e Buenos Aires, além de Montevidéu, capital uruguaia.

O AIDAcara faz a sua última escala no Brasil, nesta temporada. O navio parte de Santos rumo a Europa à meia noite.

O Insignia não fará embarque ou desembarque de passageiros, pois está realizando um cruzeiro de 12 noites. Essa será sua penúltima escala no Porto de Santos.

Cruzeiro do Centenário do Santos parte do Porto neste domingo

A bordo do navio Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros, torcedores do Santos Futebol Clube vão comemorar os 100 anos de fundação do clube. O cruzeiro do Centenário parte do Porto de Santos, no final da tarde deste domingo, para uma viagem de três noites, com escalas em Búzios e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Craques que fizeram história no clube, como Pepe, Coutinho, Serginho Chulapa, Edu e Alberto, também estarão a bordo.

O navio terá uma programação com atividades específicas para os santistas celebrarem o centenário do clube, comemorado em 14 de abril de 2012. Na primeira noite do cruzeiro, haverá um jantar participativo, onde os torcedores poderão tirar fotos com os ídolos do Santos e ganhar autógrafos dos craques. O “Baile do Preto e Branco” também promete alegrar os santistas, com shows ao vivo e muita animação.

O clube também levará a bordo o “Cinema Santástico”, com sessões especiais de filmes e documentários que retratam momentos especiais da vida do Santos, de seus jogadores e de ídolos de todos os tempos. Haverá gincanas e o “Quiz do Torcedor”, que sorteará prêmios especiais aos mais fanáticos.

“O objetivo é promover uma total integração dos torcedores com a trajetória deste que é um dos clubes mais importantes do mundo. Queremos que todos os participantes tenham uma experiência única”, afirma Marco Galvão, um dos idealizadores do projeto.

Soberano


Caro amigos do Blog eu estive afastado nesses dias porque estava a bordo do Soberano.
Retornei Hoje (04) e vou colocar algumas fotos e impressoes do navio soberano e como foi o dia dia de minha hospedagem a bordo do Navio
Obrigado