sábado, 16 de novembro de 2013

Terminal recebe Imperatriz e Aida Cara neste sábado

O Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos, receberá neste sábado os navios Aida Cara e Imperatriz. Será a primeira vez na temporada 2013/ 2014 que duas embarcações atracam simultaneamente na instalação. A estação teve início no último dia 10. Os navios chegam pela manhã e deixam a região no final da tarde, quando seguirão para novos cruzeiros. Neste domingo, será a vez do MSC Orchestra retornar de uma viagem de três noites com escalas nos litorais paulista e fluminense. Até o dia 25 de abril do próximo ano, cerca de 750 mil passageiros (entre embarque, desembarque e trânsito) devem passar pelo terminal a bordo de 18 embarcações. Dez delas farão escalas regulares, enquanto as demais passam apenas em trânsito.

Operadoras contratam 400 pessoas para navios de cruzeiro

A temporada brasileira de cruzeiros já começou, mas ainda oferece diversas oportunidades de trabalho a bordo. Neste momento, há 400 vagas disponíveis. Entre as oportunidades oferecidas, há chances para os setores de bar, restaurante, governança, cozinha, recepção, entretenimento, spa, atendimento médico e fotografia. Para se candidatar é necessário ser maior de 18 anos e ter ao menos inglês em nível intermediário. Os salários partem de R$ 1.250,00, podendo chegar a até R$ 13 mil, dependendo do cargo e companhia contratante. Até 25 de abril de 2014, 16 embarcações farão 68 escalas no cais santista. Cerca de 800 mil pessoas são esperadas no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, em Santos. E como todo esse volume de passageiros precisa de funcionários que garantam momentos de lazer e diversão a bordo, trabalhar neste ramo pode ser um bom negócio. Interessados devem se cadastrar no site www.infinitybrazil.com.br.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mais de 3 mil passageiros abrem a temporada de cruzeiros em Santos

A chegada do navio Empress ao Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), na manhã deste domingo, deu início à temporada santista de cruzeiros marítimos. Até o dia 25 de abril de 2014, cerca de 750 mil passageiros (entre embarque, desembarque e trânsito) devem passar pelo terminal do Porto de Santos. Durante a temporada 2013/2014, o Porto de Santos receberá 18 embarcações. Dez delas farão escalas regulares no cais santista, enquanto as demais passam por aqui em trânsito, isto é, sem embarque ou desembarque de passageiros. O transatlântico Empress (Imperatriz), da operadora Pullmantur, atracou às 8 horas, vindo de um cruzeiro de cinco noites entre o litoral de Pernambuco e Rio de Janeiro para uma nova viagem de três noites em Búzios e Ilhabela (SP). As estreias desta temporada ficam por conta do Sea Explorer (armadora ISP, uma escala), para apenas 111 turistas, e o Preziosa (MSC, 24 escalas), o maior navio a atracar em Santos, com capacidade para 4.363 passageiros. Em novembro do ano passado, a MSC trouxe à cidade o MSC Fantasia, com a mesma capacidade. A temporada deste ano é marcada por quantidade menor de navios e escalas. No ano passado, foram 22 navios, que realizaram 213 escalas em 104 dias de operação no porto. O secretário municipal de Turismo, Luiz Guimarães, disse que o quadro não preocupa e observou que as armadoras reduziram os minicruzeiros e optaram por roteiros de maior duração. “Essa redução é sazonal, pois a frota está restrita e há cerca de 12 navios em construção”. Segundo ele, acontece, hoje, uma acomodação de mercado e, com os novos navios, ele receberá novo incremento. De acordo com a Prefeitura de Santos, os navios que farão escalas regulares são Orchestra, Magnifica e Preziosa (MSC); Fascinosa (Costa); Splendour of the Seas (Royal Caribbean); Sovereign (Soberano), Empress e Zenith (Pullmantur); Aida Cara (Aida), e Grand Celebration (Ibero). Já em trânsito, atracarão Silver Cloud (Silver Sea); Crystal Symphony (Crystal Cruises); MS Marina e Regatta (Oceania Cruises); Seven Seas Mariner (Regent); Silver Spirit (Silver Sea); Sea Explorer (ISP) e Corinthian II.

sábado, 9 de novembro de 2013

MSC Poesia ja iniciou sua travessia.

O MSC Poesia iniciou a travessia no dia 05 de novembro saindo de Genova passando por Barcelona e hoje (09) se encontra em Lisboa, logo faz uma parada em Funchal quando começa a travessia atlantica rumo ao Brasil. Terminando em Buenos Aires onde fará embarques frequentes rumo ao Brasil.

Temporada de cruzeiros começa no domingo e deve movimentar 750 mil passageiros

Com 18 navios e a expectativa de movimentar cerca de 750 mil passageiros, conforme informações do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais) a temporada de cruzeiros no Porto de Santos começa neste domingo. O transatlântico Empress (Imperatriz), da operadora Pullmantur, está previsto para atracar às 8h, vindo de um cruzeiro de cinco noites entre o litoral de Pernambuco e Rio de Janeiro para uma nova viagem de três noites em Búzios e Ilhabela (SP). O período de cruzeiros marítimos se estende até 25 de abril de 2014. Das 18 embarcações, 10 são regulares e farão 158 escalas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais).
As estreias desta temporada ficam por conta do Sea Explorer (armadora ISP, uma escala), para apenas 111 turistas, e o Preziosa (MSC, 24 escalas), o maior navio a atracar em Santos, com capacidade para 4.363 passageiros. Em novembro do ano passado, a MSC trouxe à cidade o MSC Fantasia, com a mesma capacidade. A temporada deste ano é marcada por quantidade menor de navios e escalas. No ano passado, foram 22 navios, que realizaram 213 escalas em 104 dias de operação no porto. O secretário municipal de Turismo, Luiz Guimarães, disse que o quadro não preocupa e observou que as armadoras reduziram os minicruzeiros e optaram por roteiros de maior duração. “Essa redução é sazonal, pois a frota está restrita e há cerca de 12 navios em construção”. Segundo ele, acontece, hoje, uma acomodação de mercado e, com os novos navios, ele receberá novo incremento. De acordo com a Prefeitura de Santos, os navios que farão escalas regulares são Orchestra, Magnifica e Preziosa (MSC); Fascinosa (Costa); Splendour of the Seas (Royal Caribbean); Sovereign (Soberano), Empress e Zenith (Pullmantur); Aida Cara (Aida), e Grand Celebration (Ibero). Já em trânsito, atracarão Silver Cloud (Silver Sea); Crystal Symphony (Crystal Cruises); MS Marina e Regatta (Oceania Cruises); Seven Seas Mariner (Regent); Silver Spirit (Silver Sea); Sea Explorer (ISP) e Corinthian II.
A Tribuna