segunda-feira, 23 de abril de 2012

MSC Armonia faz última escala regular da temporada

Cerca de 2.800 mil turistas fizeram neste domingo o último embarque e desembarque desta temporada de cruzeiros marítimos, no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini.

Apesar de ainda faltarem quatro semanas para o final da temporada 2011-2012, o transatlântico MSC Armonia realizou a última escala regular (com embarque e desembarque) no cais santista.

No dia 18 de maio, mais uma embarcação, o Azuka II, passará pelo Porto de Santos, mas apenas em trânsito.

Desembarcaram na Cidade 1.814 passageiros. Já os 912 turistas que embarcaram no MSC Armonia seguiram para uma viagem de
19 dias rumo à Europa.
O cruzeiro de travessia continental saiu de Santos com destino à Veneza, na Itália. No caminho, os passageiros ainda terão a oportunidade de desembarcar em capitais brasileiras (Rio de Janeiro, Salvador e Recife).

A chegada no continente europeu será em Las Palmas, na Espanha. Depois a embarcação segue para Funchal, em Portugal, e Veneza. Os turistas retornam de avião.

Além da viagem iniciada neste domingo pelo MSC Armonia, outros dez navios de travessia continental partiram de Santos nesta temporada de cruzeiros marítimos.

Vantagem

Os passageiros apontam várias vantagens neste tipo de cruzeiro. A primeira delas é o conforto. “Para ir à Europa de avião a gente fica sentado, no mínimo, cerca de dez horas. No navio, é bem mais confortável. A gente desfaz as malas e vai curtir tudo o que o cruzeiro tem a oferecer”, aponta a paulistana Olga Vieira.

Outro turista da capital destaca o custo-benefício desta modalidade de turismo. “O pacote de viagem marítimo já inclui todos os serviços de hotelaria, além do custo com alimentação. Se eu fizesse uma viagem deste porte de avião, gastaria mais R$ 1.700,00”, conclui.

Estrangeiros

O Terminal de Passageiros Giusfredo Santini também recebeu turistas estrangeiros neste domingo. Muitos deles, hermanos portenhos, como o casal Berta Assef e Mario Secco.

Ele explica que embarcar em Santos sai mais barato. “Já fizemos outros cruzeiros internacionais partindo de Buenos Aires. Mas, começando a viagem por Santos sai um pouco mais em conta”, afirma Mario.

Já Berta, destaca a opção desembarcar na primavera européia. “Além do baixo preço, escolhemos fazer a viagem agora, em abril, porque na Europa já está começando a esquentar. Para passear é bem mais gostoso”, finaliza a turista argentina.

Michella Guijt

Nenhum comentário:

Postar um comentário