sábado, 31 de março de 2012

Navio de cruzeiros fica à deriva após incêndio nos motores

O navio de cruzeiros Azamara Quest, da operadora Azamara Club Cruises, companhia que faz parte do mesmo grupo da Royal Caribbean, está à deriva no Oceano Pacífico, a 200 milhas de distância (cerca de 320 quilômetros da costa de Balikpapan, na Indonésia. Segundo informou a empresa em um comunicado, a parada foi provocada por um incêndio na sala de máquinas, que deixou cinco funcionários feridos.

Os tripulantes sofreram intoxicação pela fumaça do fogo, que já foi controlado. Um dos funcionários está em estado grave e terá de ser encaminhado a um hospital assim que o navio atracar. Se os motores forem consertados, a previsão é de que o navio chegue à Sandakan, na Malásia, na manhã de segunda-feira (horário local).

Um dos propulsores foi restaurado por engenheiros, o que permitiu o restabelecimento de serviços essenciais, como a refrigeração de alimentos. A companhia ressalta que todos os passageiros passam bem.

O cruzeiro teve início em 26 de março, quando partiu de Hong Kong, na China. A viagem deveria terminar em 12 de abril, em Cingapura, após escalas em Manila, nas Filipinas, Sandakan e nos portos indonésios de Palapo, Benoa, Semarang e Komodo.

Navio virá ao Brasil

Em fevereiro, a companhia anunciou a vinda do navio à América do Sul na próxima temporada de cruzeiros. A estreia do Quest em águas brasileiras deve acontecer em 18 de dezembro deste ano, no Porto do Rio de Janeiro. Os pontos de partida do cruzeiro serão em portos do Brasil e da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário