segunda-feira, 5 de março de 2012

O DESASTRE DO COSTA CONCORDIA

Em 13 de janeiro de 2012, havia três mil e duzentos passageiros e mil tripulantes a bordo do Costa Concordia. Eles esperavam por uma viagem prazerosa e não imaginavam o que estava por acontecer.

O Concordia havia realizado viagens pelo Mediterrâneo durante seis anos e ainda havia muito para aproveitar neste luxuoso navio de 290 metros de comprimento: cinco restaurantes, 13 bares, três piscinas, um luxuoso spa e, se está achando pouco, um simulador de Fórmula 1.

Quando o Concordia passava pela ilha de Giglio, próxima à costa da Toscana, chocou-se contra umas rochas que abriram uma rachadura de 70 metros em seu casco. No momento em que o navio encalhou no arrecife e virou, os passageiros, aterrorizados, e a tripulação tiveram que ser resgatados. Para alguns, o abandono do navio aconteceu muito rapidamente, para outros foi uma história marcante.

Uma jovem que passava a lua de mel no navio encontrou a saída bloqueada e teve que passar 24 horas na escuridão e no frio até ser encontrada pelo serviço de resgate. Um dedicado contador, que foi ajudar um grupo de passageiros, caiu dois andares até as entranhas do barco. Passou 36 horas com uma dor insuportável, pois quebrou a perna com a queda, esperando que o resgatassem.

Os sobreviventes voltam a submergir no terrível acontecimento daquela noite. As imagens que filmaram e as fotos que tiraram contam a história de um naufrágio assustador.

Dia 16 de Março de 2012 apartir das 22:55 no canal Nat Geo

Nenhum comentário:

Postar um comentário