sexta-feira, 6 de julho de 2012

Temporada de cruzeiros registra recorde de passageiros


A temporada de cruzeiros marítimos 2011/2012, finalizada em maio, bateu o recorde em número de passageiros transportados. Foram mais de 805 mil turistas viajando durante oito meses pela costa brasileira em 17 navios, segundo a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).

O volume representa 5% do total de pessoas que viajaram em navios mundialmente em 2011. Foram 16,3 milhões de passageiros, de acordo com a Abremar, com base em dados da Clia (Cruise Lines International Association), entidade internacional do setor de turismo marítimo.

Os 17 navios que estiveram no Brasil para a temporada 2011/12 equivalem a 8% de toda a frota em operação no mundo, que soma 211 embarcações turísticas. O Brasil é o quinto colocado no mercado mundial de cruzeiros marítimos, atrás dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Itália.

“Nosso setor é um excelente gerador de renda e emprego para as economias regionais. Na última temporada, os gastos produzidos pelos armadores e cruzeiristas no território brasileiro alcançaram R$ 1,4 bilhão”, afirma Ricardo Amaral, presidente da Abremar. A entidade é membro do CNT (Conselho Nacional de Turismo) que representa 19 empresas do setor.
Fonte: JORNAL DE TURISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário