segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ministro dos Portos visita obras no Porto de Santos nesta segunda-feira

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, visitou o Porto de Santos nesta segunda-feira. A primeira parada dele foi no canteiro de obras da Avenida Perimetral, na Margem Esquerda do complexo, em Guarujá. Durante a visita, o ministro reafirmou o prazo de conclusão da obra, prevista para terminar em janeiro de 2013. Os viadutos que integram o projeto devem ser entregues em novembro deste ano.

No local, são realizadas obras de alargamento da Avenida Santos Dummont, principal via de acesso aos terminais de Guarujá, e a construção de dois viadutos, com 450 metros cada. O projeto contempla ainda uma remodelação da Rua Idalino Pinez (a Rua do Adubo), a única ligação entre a Rodovia Cônego Domênico Rangoni e a Avenida Santos Dumont.

Ainda em Guarujá, Cristino seguiu para a Base Aérea e, de lancha, partiu para visitar o local da retirada do navio Ais Giorgis - que naufragou no canal do Porto de Santos nos anos 70 - na direção do Armazém 25, na Margem Direita, em Santos.

O ministro almoça no restaurante-escola Estação Bistrô, no Valongo, com o prefeito de Santos, João Paulo Papa, Pelé e alguns empresários da região. Em seguida, eles irão visitar as obras do Museu Pelé.

Depois do almoço, Cristino percorrerá a área da Brasil Terminal Portuário (BTP) para verificar as obras do terminal e, em seguida, passará no trecho que ocorre a dragagem de manutenção do canal de navegação do Porto de Santos.

A Tribuna Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário