domingo, 10 de junho de 2012

Sem notícias, família de Laís luta em busca de mais informações

Onde estão as coisas pessoais de Laís Santiago Almeida Santos, 21 anos, a jovem tripulante do navio Costa Magica que está desaparecida desde sexta-feira? Como estão as investigações sobre o caso?

Essas são apenas algumas dúvidas da família da jovem santista. Não há respostas. Não são divulgadas informações.

“Ninguém da companhia do navio fez contato conosco. Continuamos sem saber de nada, a não ser que Laís desapareceu e que imagens de uma câmera da embarcação mostram ela se jogando do convés, às 2 horas de sábado”, reclama a madrinha da moça, Vânia do Nascimento Lima.

Ela afirma que o dinheiro que a moça ganhou na viagem ficava na cabine que ela ocupava. “Minha afilhada não fazia depósitos bancários. Ela juntava todo o dinheiro que recebia e guardava na cabine”.

Além do dinheiro, a madrinha da tripulante informa que uma máquina fotográfica, um notebook e duas agendas também estão na cabine. “Queremos os pertences dela de volta. Temos a esperança de que ela tenha escrito o que aconteceu de tão grave com ela em uma das agendas”, diz Vânia.

O paradeiro dos pertences de Laís consta no requerimento enviado pelo advogado da família, Vicente Cascione, ao procurador da República com atribuições na Catânia, onde as buscas pelo corpo da jovem continuam a ser feitas pela Guarda Costeira local.

Hoje, o advogado deve ligar para o procurador para apurar detalhes sobre a investigação policial da morte de Laís.

Dificuldades

Vânia destaca que a família da jovem passa por muitas dificuldades. “A mãe dela (Maria Inês Santiago) sofre de câncer no intestino e está acamada. Tanto ela como o Lucas (irmão de Laís) estão desolados com esta tragédia”.

Além da saudade e da tristeza, há o aspecto financeiro: a família mora em um imóvel alugado em Santos.

“Uma das rendas da casa era a aposentadoria da avó (de Laís), que morreu no mês passado. Agora só sobrou a aposentadoria (por invalidez) da Inês”.

Vânia conta que Laís ajudava a mãe financeiramente. “Com o salário da última viagem, ela pagou todas as contas da casa, além de outras dívidas”.

Ela destaca que Lucas, de 16 anos, recebe uma pensão do pai. Mas o dinheiro tem destino certo. “O sonho do menino é tocar violino em uma orquestra. Ele conseguiu uma bolsa para ter aulas do instrumento na capital. E as despesas com a viagem e os outros gastos são pagos com a pensão do pai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário