sábado, 18 de fevereiro de 2012

Com seis navios atracados, terminal de passageiros terá operação especial

Uma rígida atuação da Polícia Federal (PF), a fiscalização das bagagens pela Alfândega de Santos e medidas para agilizar e evitar transtornos aos turistas. Esses serão os procedimentos adotados hoje no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto, por onde vão passar cerca de 25 mil pessoas. O objetivo é garantir tranquilidade durante o embarque e o desembarque dos hóspedes na data que deve ser a de maior movimento desta temporada.

Ao todo, seis navios vão estar no cais santista. Vão atracar pela manhã o MSC Armonia, o MSC Orchestra, o Costa Pacifica, o Costa Fortuna, o Grand Mistral e o Soberano. Será a segunda vez, nesta estação, que o complexo recebe esse número de navios. A primeira foi em 23 de dezembro.

Nessas ocasiões, as autoridades costumam ficar atentas às operações. A PF pretende repetir a rígida fiscalização realizada nos anos anteriores, durante os embarques de Carnaval, para evitar a entrada de drogas ou outros ilícitos nos navios.

Para isso, haverá uma ampla inspeção nas bagagens de mão. Policiais à paisana vão circular pelo terminal para flagrar irregularidades. Esse tipo de procedimento costuma ser adotado em cruzeiros temáticos voltados, sobretudo, ao público jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário