quinta-feira, 10 de maio de 2012

Costa confirma seis cruzeiros temáticos na temporada 2012/2013


O consultor de marketing do Grupo Costa Cruzeiros, Francisco Ancona, durante entrevista exclusiva em video ao MERCADO & EVENTOS a bordo do navio Costa Fascinosa, durante o cruzeiro The Champions of the Sea, realizado no Mar Adriático, entre a Itália e a Croácia comentou do prazer de estar navegando em um navio ainda cheirando a tinta. "O Costa Fascinosa é um navio de última geração, uma evolução na classe de navios, que ficaram um pouco maiores", disse. Entre as novidades que este navio leva para a temporada na América do Sul está um novo desenho na popa, toda aberta. "A popa descortinada é ideal para o Brasil, uma vez que temos cruzeiros no verão, com temperatura e clima favoráveis e esse navio oferece uma vista mais ampla e panorâmica na piscina, que ficou mais agradável e com mais jacuzzis, além da área dos bares mais ampliada", disse. No que tange ao entretenimento a bordo, Ancona destacou uma estação de play station que deve agradar bastante o público jovem.

Ancona também ressaltou os cruzeiros temáticos, uma novidade introduzida pela Costa no mercado brasileiro há 19 anos. "Na próxima temporada reeditaremos os nossos seis projetos temáticos. No Costa Favolosa teremos os cruzeiros Fitness, Dançando a Bordo e Bem Estar. No Costa Fascinosa teremos os cruzeiros Tango e Milonga, Prata Italiana e Gourmet, esse último, inclusive, que tem sido um grande sucesso, pois valoriza a culinária brasileira dentro de um ambiente internacional", disse. Ele acrescenta que muitos hóspedes acabam repetindo os cruzeiros temáticos de uma temporada para outra.

Sobre o aumento da tripulação brasileira a bordo dos navios da Costa, o consultor explica que os brasileiros tem tido grande aceitação por parte dos hóspedes. "Temos cerca de 30% de nossa tripulação formada por brasileiros na temporada da América do Sul, que se distribui por toda a frota durante a temporada na Europa. Já temos, inclusive, alguns ocupando cargos mais altos, como diretores de cruzeiros e diretores de seções", finalizou.

Ele falou ainda sobre alguns detalhes de destaque de cada um dos navios que a armadora trará para a temporada de 2012/2013 na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário