sábado, 5 de maio de 2012

Costa Cruzeiros recebe amanhã novo Costa Fascinosa


A Costa Cruzeiros recebe amanhã o novo navio da sua frota, o Costa Fascinosa, um navio com 114.500 toneladas, com capacidade para 3.800 passageiros e que resulta de um investimento de 510 milhões de euros.
O navio já completou a fase de testes no mar e a 11 de Maio parte para o seu itinerário inaugural, numa viagem de 10 dias pela Grécia, Israel e Turquia, realizando depois, durante a temporada de Verão e até final de Novembro, itinerários de sete dias a partida de Veneza e com escalas em Bari, Grécia e Croácia.
“A entrega do Costa Fascinosa acontece dois meses depois da entrega do Costa neoRomantica, que resultou de um restyling do Costa Romantica e envolveu um investimento de 90 milhões de euros”, recorda a companhia em comunicado à imprensa.
Construído pelos estaleiros de Fincantieri, o Costa Fascinosa envolveu a colaboração de cerca de três mil trabalhadores dos estaleiros, bem como de sete mil externos e um total de 500 fornecedores.
Depois do Costa Fascinosa, a companhia lançou-se já na construção de um novo navio, que está também a ser construído pelos estaleiros de Fincantieri e que será o maior navio da frota da companhia. O novo navio tem o nome provisório de “Super Costa” e terá capacidade para transportar 4.928 passageiros, contando com 132.500 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário