quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estaleiro francês entrega o navio 'MSC Divina' à armadora

O estaleiro STX France entregou o MSC Divina, novo navio da MSC Cruzeiros, no último sábado, em Saint-Nazaire, na França. Após a cerimônia de troca da bandeira, o navio partiu para o porto francês de Marselha, onde será realizada a inauguração oficial, no próximo sábado. O embarque de turistas para a viagem de estreia deverá acontecer no dia seguinte.

O Divina faz parte da classe Fantasia (a mais luxuosa da companhia italiana). São 333 metros de comprimento e 38 metros de largura em uma estrutura de 14 mil toneladas. A capacidade máxima da embarcação é de 4.345 passageiros.



"Cada navio da classe Fantasia representa, em média, cinco milhões de horas de trabalho e um investimento de 550 milhões de euros, dos quais 70% beneficiam diretamente a economia francesa, em termos de empregos e serviços", afirmou o presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

Esse é o 11º navio da MSC construído no estaleiro STX France em 10 anos. "Em nossa história de 150 anos, nunca tivemos tantas embarcações construídas por um mesmo armador e este é um recorde que merece ser destacado hoje. Eu mesmo tive a oportunidade de participar da construção de um bom número desses navios em funções anteriores no estaleiro de St. Nazaire", disse o diretor geral do STX France, Laurent Castaing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário