quinta-feira, 31 de maio de 2012

MSC Divina é o mais recente toque de classe a navegar pelos mares


O MSC Divina é o mais recente toque de classe que navega nos mares do Mediterrâneo e foi ao som da Marselhesa que o novo navio da MSC Cruzeiros, atestado de franceses, deu entrada no porto de Marselha na passada sexta-feira, dia 25 de Maio, ao final da manhã, depois de cinco dias de cruzeiro pré-inaugural onde foram testados e afinados os serviços para proporcionar uma experiência divina para os passageiros e trazer o mais recente toque de classe aos mares.

No dia seguinte decorreu a cerimónia de baptismo do novo navio da MSC Cruzeiros, na presença de inúmeros convidados, entre os quais a madrinha Sophia Loren.

Durante cinco dias um grupo de 11 portugueses, inseridos entre mais de 4.000 passageiros na sua grande maioria franceses, pode testar os serviços do novo colosso da MSC Cruzeiros dos quais se destacam a infinity pool, o cinema 4D, a sala de reuniões e biblioteca, a área infantil dedicada aos Estrunfes, o simulador de formula 1 e a suite dedicada a Sophia Loren, a madrinha da frota da companhia.

O MSC Divina é o 12º navio da frota da companhia italiana e o terceiro da classe Fantasia. Na sua construção estiveram envolvidos 30 mil toneladas de aço e 70 mil pontos de luz entre outros.

A primeira impressão ao chegar ao átrio principal, situado no quinto deck mesmo no centro do navio, é a de um salão elegante, com sofás e um piano onde só falta a pista de dança. Ao serão, os que escolhem este local para tomar um aperitivo antes do jantar, ou simplesmente para relaxar, podem escutar árias de ópera acompanhadas ao piano e peças clássicas tocadas por violinistas.

Neste local, o primeiro que os passageiros vêem quando entram no navio, estão também os balcões de informação e os lanços de escadas com degraus feitos de brilhantes e os elevadores panorâmicos que dão acesso à galeria de lojas, a outros bares e áreas do navio como a Piazza del Doge ou o casino.

A zona da piscina e do buffet são por norma as mais agitadas, principalmente em dias de navegação, mas a grandeza do navio permite ainda assim uma dispersão suficiente para não haver grandes atropelos e para que toda gente consiga um "lugarzinho ao sol".

O navio tem capacidade total para 4.363 passageiros e 1.751 camarotes dos quais 1.097 são com varanda, 122 têm vista mar, 392 são interiores, 28 são Áurea Suites e 69 são MSC Yacht Club suites.

O MSC Divina, cujo nome foi inspirado em Sophia Loren, precede a entrada em operação do MSC Preziosa em 2013.


Fonte: PRESS TUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário