sábado, 17 de dezembro de 2011

20 mil turistas e vários problemas

O embarque e o desembarque de mais de 20 mil passageiros nesta sexta-feira, no Porto deSantos, despertaram os turistas para os problemas estruturais do complexo santista. Até então, essas deficiências não eram percebidas devido à baixa movimentação verificada desde o início da temporada de cruzeiros.

A atracação de quatro navios de grande porte foi suficiente para gerar congestionamentos no trânsito e transtornos no Terminal Giusfredo Santini.

Estiveram na Cidade nesta sexta o Costa Pacifica, o MSC Orchestra, o Vision of the Seas e o Soberano. Eles chegaram pela manhã, por volta das 8 horas, para desembarcar 9.945 hóspedes. No final da tarde, os navios partiram com 10.495 pessoas para cruzeiros pela costa brasileira.

Os problemas começaram a aparecer depois das 11 horas. Os desembarques se prolongaram e esses passageiros acabaram se encontrando com os turistas que chegavam para embarcar. Ao passar pelo local, era possível perceber o caos que se formava em frente à instalação de cruzeiros.

Passageiros sentados sobre as malas, outros com elas na cabeça, guarda-chuvas abertos para as pessoas se protegerem do sol de mais de 30 graus e uma multidão, incluindo crianças e idosos, esperando um trem passar para atravessar a pista em frente ao terminal e buscar seus veículos no estacionamento próximo ao local. Esse foi o cenário constatado pela equipe de A Tribuna ao meio-dia.

A tribuna online

Nenhum comentário:

Postar um comentário