quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cruzeiristas 'invadem' Maceió nessa quarta; temporada trará 100 mil à cidade

Mais um navio da temporada 2011/2012 de cruzeiros marítimos chegou em Maceió. Nesta quarta-feira, dia 7, o navio Costa Mágica atracou no Porto de Maceió com mais de três mil turistas, que deverão movimentar a economia em Alagoas.

O navio de bandeira italiana tem mais de 272 metros de comprimento e capacidade para 3.470 hóspedes e 1.027 tripulantes. Os turistas permanecerão no estado por mais de dez horas, onde deverão desfrutar das praias alagoanas e visitar pontos turísticos, movimentando assim a economia local.

Os visitantes foram recebidos na Estação-Receptivo de passageiros, que funciona provisoriamente no Porto até a construção definitiva do espaço de recepção de turistas, previsto para acontecer - segundo a administradora do Porto, Rosiana Beltrão – em 2013.

A Estação-Receptivo dispõe de palco para apresentações folclóricas, espaços para primeiros-socorros (da Secretaria Municipal de Saúde - SMS) e para exposição de artesanato, Centro de Informações Turísticas, banheiros, telefones públicos, internet sem fio e degustação de produtos alagoanos.

A temporada de cruzeiros 2011/2012 teve início em Alagoas com a chegada do navio Grand Celebration, no dia 24 de novembro. O Costa Mágica é o quarto navio a atracar neste período.

Até o final da temporada, segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), nove navios passarão por Maceió em 37 viagens, totalizando mais de 100 mil cruzeiristas na capital alagoana.

Fonte: Alagoas 24 horas, por Flávia Duarte e Com Setur
Imagem: Copyright Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário