terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mais de três mil turistas desembarcaram na segunda-feira no Porto de Salvador

Um grupo de mais de três mil turistas desembarcou na última segunda-feira, no Porto de Salvador. Os visitantes, que partiram das cidades de Ilhéus e do Rio de Janeiro, a bordo dos navios Grand Holiday e Grand Mistral, vieram conhecer as belezas da capital baiana, além de se deliciar com a culinária local.

E é este o desejo de Taiana Kreischer, de 19 anos, de Cuiabá (MT). Pela primeira vez na capital baiana, a estudante, que integra um grupo de 44 pessoas, todas de Cuiabá, revelou estar ansiosa para conhecer os pontos turísticos da cidade. “Quero conhecer a praia do Porto da Barra e comer um acarajé com camarão”, comentou a jovem que também conheceu Ilhéus e ficou encantada a beleza do lugar.

Visitar os pontos turísticos de Salvador também é o objetivo de Artur Augusto, de 45 anos, que está no Cruzeiro com a esposa e os dois filhos. A família carioca, que pela primeira vez visita a cidade, pretende conhecer o Centro Histórico e as praias da capital baiana. “Vamos conhecer o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, o Pelourinho e queremos ir à praia do Porto da Barra”, disse Artur.

Fluxo - Nos meses de janeiro e fevereiro, a média será de um navio por dia no Porto de Salvador. Na semana do Carnaval, serão 12 embarcações com mais de 26 mil passageiros. Destaque para a segunda e terça-feira de folia, quando haverá quatro desembarques a cada dia.

Até março, cerca de 260 mil passageiros devem desembarcar no Porto de Salvador e 117 mil vão descer em Ilhéus, num total de 377 mil turistas vindos de transatlânticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário