segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prejuízo do naufrágio do Costa Concordia pode chegar até 90 milhões!


A Carnival Corp, empresa proprietária da Costa Cruzeiros e do navio Costa Concordia que naufragou na noite de sexta-feira na costa da Itália, disse que a perda com a tragédia poderá custar US$ 90 milhões. O preço das ações da Carnival caíram em 20% nesta segunda-feira. Pela manhã, um outro corpo, de nacionalidade ainda não foi divulgada, foi resgatado da embarcação, elevando para seis o número de mortos no naufrágio. O resgate foi suspenso por causa de um deslizamento. Quatorze pessoas continuam desaparecidas.

"Neste momento, nossa prioridade é a segurança dos nossos passageiros e tripulantes", disse Micky Arison, CEO da Carnival Corporation. "Estamos profundamente entristecidos por este evento trágico e nossos corações vão para todos aqueles afetados pelo naufrágio do Costa Concordia e especialmente para as famílias e os entes queridos daqueles que perderam a vida".

Segundo Arison, a Carnival Corp tem seguro, que deverá abater até US$ 30 milhões do prejuízo total da companhia. A Carnival é formada por outras dez empresas de navegação, entre elas a italiana Costa Cruzeiros. As operações de resgate no navio foram suspensas nesta manhã depois de a embarcação sofrer um pequeno deslize. Segundo porta-voz Luca Cari, ainda não é possível saber quando o salvamento será retomado. "Houve um deslize de nove centímetros verticalmente e 1,5 centímetros na horizontal. Nós ordenamos a retirada imediata. Isso é algo que deve preocupar", explicou Cari.

Fonte: Pernambuco.com
Imagem: Igor Welster

Nenhum comentário:

Postar um comentário