quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Passageiros ficam assustados com manobra brusca de navio no Espírito Santo


Passageiros que estavam a bordo do Grand Holiday, da Ibero Cruzeiros, assustaram-se com uma manobra brusca na manhã desta quinta-feira. Segundo relatos, a embarcação fez um movimento rápido para tentar desviar de um pequeno barco na chegada a Vitória, no Espírito Santo.

Ainda de acordo com turistas, algumas pessoas tiveram ferimentos leves e a piscina esvaziou em razão da inclinação provocada pelo movimento. A Capitania dos Portos do estado inspecionou o navio e, ainda nesta tarde, um laudo será divulgado pela Marinha. A Ibero Cruzeiros está avaliando o caso.

O empresário Flávio Bosi, que estava a bordo, contou que o susto foi grande. "O comandante disse que precisou fazer uma manobra para desviar de um navio pesqueiro, mas que fez tudo com segurança. Isso não convenceu ninguém, pois eles colocaram as nossas vidas em risco. O navio virou totalmente, foi um desespero muito grande para todos nós. As cabines ficaram reviradas e minutos depois vários pessoas apareceram com coletes salva-vidas. O medo foi muito grande por causa das últimas notícias sobre o navio italiano. Pensei que fossemos morrer", afirmou.

A psicóloga Deize Campello também ficou muito assustada. "Tudo balançou e as coisas começaram a cair. Levantei a cortina e vi a correria das pessoas que foram acordadas pelo balanço do navio. No corredor, as pessoas saíam correndo de pijamas, algumas até choravam. Foi desesperador", relatou a psicóloga.

Outro lado

A Ibero Cruzeiros disse que ainda não foi comunicada pelo comandante e desconhece a situação. Afirmou, ainda, que a empresa vai fazer o contato com a tripulação do Grand Holiday para saber o que de fato aconteceu.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo disse que não houve comunicado oficial do comandante do transatlântico sobre a denúncia.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário